Aos poucos equipes grandes vão se acertando no campeonato |
Depois de 5 equipes diferentes vencerem as 5 primeiras corridas, a Fórmula 1 parece ter voltado ao trio poderoso das últimas duas temporadas. Ferrari, Red Bull e McLaren já somam 2 vitórias cada equipe e começam a se isolar na liderança do campeonato.
Red Bull e Ferrari iniciaram mal o campeonato, mas com a entrada da fase europeia e por terem os dois maiores orçamentos da Fórmula 1 começaram a crescer. A McLaren por sua vez iniciou bem a temporada e mesmo decaindo na fase europeia tem Lewis Hamilton mais motivado do que nunca para brigar pelo título.
Williams e Mercedes também venceram, mas pelo visto as corridas na China e em Barcelona foram corridas a parte para as duas equipes. Lotus e Sauber evoluíram bem, mas ainda nem venceram e já admitiram que brigam pelo campeonato. Aos poucos a Fórmula 1 vai voltando ao que era esperado, com o domínio da Red Bull e Fernando Alonso e Lewis Hamilton levando suas equipes nas costas.
Mas, uma coisa é certa, o bloco intermediário, constituído pelas 5 equipes médias: Lotus, Mercedes, Sauber, Williams e Force India estão a cada temporada mais próxima das equipes grandes. Sem querer coisa alguma na categoria a Toro Rosso parece dar uma pequena esperança de crescimento para a Caterham que sonha em disputar a 8ª fila do grid. Marussia e HRT ainda se mostram ser de "outra categoria".
As corridas também mostram, além de uma competitividade enorme entre os pilotos, um enorme número de "zebras", que só não ocorreram na primeira corrida e nas vencidas pela Red Bull.
Nenhum comentário:
Postar um comentário