segunda-feira, 25 de junho de 2012

Brasil depende da GP2 para ter futuro vencedor na Fórmula 1

Candidato ao título da GP2, Luiz Razia já foca na Fórmula 1 em 2013
   Com a má fase da dupla brasileira na categoria e o improvável retorno de Rubens Barrichello à Fórmula 1,  o Brasil se vê órfão de um piloto vencedor na categoria, dependendo de pilotos da GP2 para seguir com um pouco de público. 
   O Brasil foi a nação mais vitoriosa na Fórmula 1 nas décadas de 70 e 80 e nos primeiros anos de 1990. Mas desde a morte de Ayrton Senna a nação brasileira acabou ficando órfão de um piloto campeão. Desde então muitos brasileiros passaram pela categoria, mas apenas 2 tiveram alguma êxito: Rubens Barrichello e Felipe Massa. 
   Massa está em péssima fase na Ferrari e poucos acreditam em sua recuperação. Rubens Barrichello nem ao menos corre em 2012, fora eles o Brasil tem apenas Bruno Senna, que apesar de crescer a cada ano, ainda corre em equipe média e é 2° piloto. 

Promessa para o futuro Felipe Nasr venceu em todas as categorias por onde passou
   Quem ainda sonha em ver um piloto brasileiro vencendo na Fórmula 1 deve começar a ficar de olho na GP2. Aos 23 anos o baiano Luiz Razia é um dos favoritos ao título em 2012. E Felipe Nasr que faz sua temporada de estreia tem apenas 19 anos e um forte patrocínio nas costas. Ambos devem ser estrelas da Fórmula 1 muito em breve e quem sabe um deles pode se tornar campeão já que a categoria hoje, com exceção de Hamilton e Vettel, conta apenas com veteranos. 

Nenhum comentário: