É pelo visto a equipe McLaren voltou aos seus bons tempos. A escuderia inglesa conseguia na Hungria, sua segunda vitória seguida. Desta vez com Jenson Button, a chuva ajudou o piloto inglês, isso é verdade, mas se não fosse ela, a equipe teria provavelmente uma dobradinha. Hamilton que dominou na pista seca, deixou de vencer só por causa da chuva. Vamos acompanhar como foi a corrida com mais detalhes.
Deste o Grande Prêmio da Alemanha Red Bull, McLaren e Ferrari vem andando no mesmo ritmo. Não foi diferente em Hungaroring. As três andaram bem próximas nos treinos livres. Mas na classificação as baixas temperaturas da pista tiraram as chances da equipe Ferrari de brigar pela pole-position. Na Red Bull, Mark Webber não foi bem e ficou apenas em sexto no grid. A briga pela pole ficou entre os carros da McLaren, com altas velocidades em reta, e a Red Bull de Sebastian Vettel, líder do campeonato. A disputa foi muito acirrada, mas no fim Vettel novamente conseguiu a pole-position, superando nos últimos instantes o piloto da McLaren Lewis Hamilton, que fechou a primeira fila e era o favorito para a corrida, já que a Red Bull perde um pouco de velocidade nas corridas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhYQ7DdKaBit-Mpws7JcjS8az-lq9-rLExt4WkSwkD0aTO3cV4pO7rjIyL6_DWjU8_6lHyQ7f9V80ypQ7ROEkuGUqEeEvfgfL8rS24CAyGWqLSaJtuHWZ4XyuFEHYSQW9gYDNLeYlCq0Q/s320/8711032.largada_do_gp_da_hungria_330_499.jpg)
Mercedes e Ferraris continuavam brigando, desta vez com vantagem clara para os carros da Ferrari. Alonso passou Rosberg, enquanto Massa passou Schumacher, que logo depois saiu da pista e abandonou. Antes da volta 30 todos os pilotos, com exceção de Kamui Kobayashi fizeram a segunda parada, mas nada mudou entre as primeiras posições. Destaque para o carro de Nick Heidfeld, que pegou fogo na saída dos boxes, deixando a situação do piloto alemão ainda mais caótica dentro da equipe Renault. Entre os primeiros, a única forma de vencer Alonso vencer seria fazer uma estratégia diferente. Foi o que o espanhol fez, antecipando a terceira parada, retornando em quinto, mas voando baixo com os pneus novos. Quando os demais pilotos pararam ele pulou para a terceira posição, bem próximo dos carros da McLaren, seria uma ameaça forte. Até que que seus pneus começaram a se desgastar rapidamente, o obrigando a fazer a quarta parada. O piloto voltou apenas em quinto, dando adeus às chances de vitória.
A corrida parecia certa na frente, tendo As duplas de McLaren, Red Bull e Ferrari em sequência. A disputa ficava acirrada apenas no bloco intermediário, com os carros de Williams, Sauber, Force India e Toro Rosso brigando entre si, com Vitaly Petrov e Nico Rosberg de intrusos. Mas a chuva voltou na volta 45, caindo apenas em algumas partes do circuito. Mas foi o suficiente para mudar a história da corrida. Hamilton rodou na volta 47 e voltou a pista de forma perigosa. Button se aproveitou e disputou a liderança com seu companheiro de equipe. No fim Hamilton levou a melhor, mas preferiu parar para pôr pneus intermediários apostando em que a chuva aumentaria, foi ai o seu grande erro. O inglês voltou em terceiro bem a frente de Alonso, Mark Webber também havia parado.Mas na volta 54 a chuva havia parado e Hamilton começou a ficar para trás, perdeu a terceira posição para Fernando Alonso e via Felipe Massa se aproximar ameaçadoramente. Teve que parar pela quinta vez para trocar pneus e para piorar foi penalizado pela manobra agressiva após sua rodada, tendo que passar pelos boxes respeitando o limite de velocidade. Resultado, o inglês caia de líder para a sexta posição em dez voltas e restavam menos de dez para o final.
Com pneus novos para a pista seca Hamilton não perdoou, ultrapassou Mark Webber, se aproveitou do fato de Felipe Massa fazer um pit-stop no final e assumiu a quarta colocação, com um pouco de sorriso e muita frustração. No topo do pódio estava Jenson Button, cauteloso nas estratégias, calmo na chuva e veloz no seco. Teve a vitória merecida, sua segunda na temporada. Vettel cruzou em segundo, e mesmo vendo seu carro não andar o que esperava viu o segundo lugar com sabor de vitória, por ter ficado a frente de Alonso e Hamilton. Alonso completou o pódio e vê suas chances de título diminuírem novamente. Hamilton cruzou em quarto, Webber em quinto, Massa em sexto, Paul di Resta foi a surpresa do fim de semana, cruzando em sétimo. Buémi que largou apenas em 23°, terminou em oitavo, Rosberg foi o nono e Alguersuari em décimo completou a zona de pontuação. Os pilotos de Sauber e Williams tiveram suas corridas comprometidas com uma má estratégia e ambas equipes acabaram não pontuando na Hungria. Sutil e Petrov fizeram corridas para esquecer. Entre os últimos, a Lotus viu seus dois pilotos abandonarem, enquanto que os pilotos de Marussia e Hispania terminaram mais de quatro voltas atrás do líder. Os três times são uma vergonha para a categoria.
A Fórmula 1 da uma pausa, e só volta no final do mês de agosto. No momento Vettel ainda é o favorito disparado para o título, mesmo vencendo apenas uma das últimas cinco corridas. Hamilton, Button e Alonso se revezam no topo do pódio apenas atrapalhando um ao outro e vendo suas chances de título diminuírem. Webber e Massa correm pelas suas equipes, de cabeça baixa e sem direito de reclamar. A Mercedes acompanha os líderes de perto, pouco a frente do bloco intermediário, este vê a equipe Renault em uma crise terrível. Sauber, Force India, Toro Rosso e Williams brigam entre si. O restante pertence a uma outra categoria. Paradas | |||||||
1 | Jenson BUTTON McLaren Mercedes | ING | 1:43:42.337 | 70 voltas | 3 | ||
2 | Sebastian VETTEL Red Bull Renault | ALE | +3.588 | 3 | |||
3 | Fernando ALONSO Ferrari | ESP | +18.819 | 4 | |||
4 | Lewis HAMILTON McLaren Mercedes | ING | +48.338 | 6 | |||
5 | Mark WEBBER Red Bull Renault | AUS | +49.742 | 5 | |||
6 | Felipe MASSA Ferrari | BRA | +1:17.176 | 4 | |||
7 | Paul DI RESTA Force India Mercedes | ESC | +1 volta | 3 | |||
8 | Sébastian BUEMI Toro Rosso Ferrari | SUI | +1 volta | 3 | |||
9 | Nico ROSBERG Mercedes | ALE | +1 volta | 4 | |||
10 | Jaime ALGUERSUARI Toro Rosso Ferrari | ESP | +1 volta | 3 | |||
11 | Kamui KOBAYASHI Sauber Ferrari | JAP | +1 volta | 3 | |||
12 | Vitaly PETROV Renault | RUS | +1 volta | 4 | |||
13 | Rubens BARRICHELLO Williams Cosworth | BRA | +2 voltas | 5 | |||
14 | Adrian SUTIL Force India Mercedes | ALE | +2 voltas | 4 | |||
15 | Sérgio PÉREZ Sauber Ferrari | MEX | +2 voltas | 4 | |||
16 | Pastor MALDONADO Williams Cosworth | VEN | +2 voltas | 5 | |||
17 | Timo GLOCK Marussia Virgin Cosworth | ALE | +4 voltas | 3 | |||
18 | Daniel RICCIARDO Hispania Cosworth | AUS | +4 voltas | 3 | |||
19 | Jérôme D'AMBROSIO Marussia Virgin Cosworth | BEL | +5 voltas | 4 | |||
20 | Vitantonio LIUZZI Hispania Cosworth | ITA | +5 voltas | 5 | |||
Não completaram, número de voltas:
Heikki KOVALAINEN Lotus Renault | FIN | 56 | 5 | ||||
Michael SCHUMACHER Mercedes | ALE | 27 | 2 | ||||
Nick HEIDFELD Renault | ALE | 24 | 2 | ||||
Jarno TRULLI Lotus Renault | ITA | 18 | 1 | ||||
Um comentário:
Hi, I came across your site and wasn’t able to get an email address to contact you. Would you please consider adding a link to my website on your page. We are happy to offer you a 10% discount to our Online Store if you do so. Please email me back and I would be happy to give you our link.
Thanks!
Frank
frank641w@gmail.com
Postar um comentário