tag:blogger.com,1999:blog-5512413833681379448.post9155637028088242882..comments2024-01-23T19:21:08.974-08:00Comments on O melhor da Fórmula 1: O porquê de Schumacher não ter ido bem em 2010Estevishttp://www.blogger.com/profile/06607085377119013452noreply@blogger.comBlogger7125tag:blogger.com,1999:blog-5512413833681379448.post-23513499024503968002013-06-28T11:30:15.746-07:002013-06-28T11:30:15.746-07:00Eu discordo da análise do anônimo que o Schumacher...Eu discordo da análise do anônimo que o Schumacher tinha o melhor carro só em 3 temporadas...O Schumacher tinha o melhor carro de corrida em 1994 e só não massacrou mais porque a FIA perseguia ele suspendendo ele de 2 corridas e desclassificando em outra, na realidade a FIA estava braba com as Benetton quando descobriram aqueles "soft" que segundo o Briatore não tinha "nenhuma função", já em 1995 o Schumy tinha o melhor carro com o Benetton-Renault, em 1999 de novo o melhor carro, o companheiro de Ferrari o Irvine mesmo sendo n°2 perdeu por apenas 2 pontos, depois que o Schumy se acidentou, em 2000-2004 foi sem dúvida o melhor F1 de todos os tempos, até o Rubinho foi 2 vezes vice..O Schumacher teve o melhor carro em 8 ocasiões e ganhou 7 vezes, logo um bom índice. Quanto ao fato do Lauda ser campeão em 1984, não há dúvida que os Mclaren tinham o melhor carro. Motivos Pneus Michelin muito superior ao Goodyear e Pirelli (só 3 equipes de ponta usavam estes pneus Renault, Brabham e Mclaren), outra vantagem dos Mclaren era a traseira que era em forma de Coca Cola inventada pelo J. Barnard, com isto havia uma grande melhoria da refrigeração dos pneus traseiros, gastando 30% menos que os concorrentes (aliás em 1985 todo mundo copiou este desenho traseiro da Mclaren),outra vantagem da Mclaren era o seu motor Porsche que era bem compacto, logo, melhor aerodinâmica, ou seja, ele foi feito para ter 1500 cilindradas, diferente dos grandalhões Renault EF4 (originário dos CH 2200 cilindrada) e dos BMW que eram originário de um motor 2000. Quanto ao fato do Piquet ter feito 9 poles, a explicação é a Potência do motor de treino da BMW que passava dos 1000 cavalos em 1984, estes motores BMW eram os Potentes da História, em 1986 chegaram a atingir 1500 cavalos. Já a Porsche não tinha motor de treino e usava o motor de corrida que dava apenas 750 cavalos. Ou seja, o melhor carro em 1984 disparado era o Mclaren, mas o carro mais rápido de treino era o Brabham do Piquet.Leandronoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5512413833681379448.post-84844966258319949342013-04-10T04:17:29.861-07:002013-04-10T04:17:29.861-07:00Schumacher teve vantagem em 1994 pelo fato da Bene...Schumacher teve vantagem em 1994 pelo fato da Benetton ter desistido de investir no modelo B193 em Julho de 1993 de disputar o título de 93, já que eles perceberam que seria uma briga entre a Mclaren e Williams, e eles começaram a focar o carro B194 no novo regulamento de 1994 e aprontaram o carro antes de todo mundo, já Williams e Mclaren disputaram o título de 1993 até quase o final com carros diferentes (cheio de eletrônica)e por isto 95% da engenharia estava lutando pelo título em 1993, e por isto os seus carros se atrasaram e a Williams e Mclaren só estreiaram no meio do ano os seus novos carros. A partir daí começou a reação da Williams ajudada pelo motor Renault com 790 cavalos contra 750 do Ford. Já nos anos 2000 a Ferrari teve uma grande vantagem que era a exclusividade dos pneus Bridgestone, a Ferrari era a única equipe grande que podia usar este pneu, méritos do Todt a superioridade deste pneu era tamanha que a FIA teve que intervir obrigando um jogo de pneus durar mais, fazendo os resistentes Michelin crecerem perantes os ultra-hiper-rápidos Bridgestone.Ruynoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5512413833681379448.post-87138910698105402412011-06-02T00:16:17.877-07:002011-06-02T00:16:17.877-07:00fracasso do schumacher= IDADE + CARRO(ESSA MERCEDE...fracasso do schumacher= IDADE + CARRO(ESSA MERCEDES É DO NIVEL DA JORDAN DE 1991,CARRO QUE ELE FEZ APENAS 1 CORRIDA) E SEM FALAR DO GRID TÃO FORTE QUE ELE NUNCA ENFRENTOU NA VIDA. SOMADO TUDO ISSO = FRACASSO TOTAL.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5512413833681379448.post-76653723812189420062011-03-15T21:28:36.037-07:002011-03-15T21:28:36.037-07:00Bem amigos. è válido lembrar que a maioria das reg...Bem amigos. è válido lembrar que a maioria das regras da Fórmula 1 mudaram apenas para desbancar a Ferrari e principalmente o Schumacher.<br />Ele pode ter participado de atitudes anti esportivas, mas não há de se questionar o talento dele. Talento que me refiro é estar na metade da corrida em 4º ou 5° colocado e ir lá "buscar" o pelotão de frente na habilidade, baixando volta pós volta, brigando bravamente até o último segundo de corrida (coisa que vi muitas vezes). De forma alguma desmereço outros pilotos, porém, se Michael conseguiu toda essa fama..não foi por nda..Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5512413833681379448.post-74716632177980493102011-03-10T11:59:08.916-08:002011-03-10T11:59:08.916-08:00Obrigado pelo comentárioObrigado pelo comentárioEstevishttps://www.blogger.com/profile/06607085377119013452noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5512413833681379448.post-83497983873441378362011-03-10T11:58:56.983-08:002011-03-10T11:58:56.983-08:00Realmente Schumacher, a partir de 1992 já começou ...Realmente Schumacher, a partir de 1992 já começou forte na categoria, mas ainda assim era inexperiente se comparado Com Senna, Prost ou Mansell isso mostra o porquê de ter no período de 1992/1993 ter cometido grandes erros. Entre 1994 e 1998 quando não teve o melhor carro e ainda sim vencia provou que era um piloto fora do normal como eu disse, mas a partir daí já passou a ter o melhor carro, cada vez mais rápido até 2004. Mas entre essas temporadas os únicos pilotos com experiências de Campeões a competir com ele foram Hakkinen até 2001 ( que venceu o duelo em 1999 e perdeu por pouco em 2000) e Jacques Villeneuve que mal tinha um carro para brigar por vitórias. O que eu quis dizer foi que o comodismo do alemão o derrotou, em 2003 mesmo tendo de longe o melhor carro quase perdeu o título, em 2004 "brincou" de piloto perfeito-carro perfeito e sem dar espetáculo detonou os concorrentes. A partir dai já não teve o melhor carro e nem chances de disputar o título em 2005, e quando a Ferrari lhe deu novamente um carro vencedor em 2006 perdeu para a sensação do momento Fernando Alonso.<br /> Em 1984 pole-position não significava melhor carro, pois a estratégia de corrida era diferente da do treino de classificação, um piloto podia ter o melhor carro por poucas voltas, mas não na corrida inteira. Por isso Piquet não foi o campeão em 1984 e nem Senna em 1986Estevishttps://www.blogger.com/profile/06607085377119013452noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5512413833681379448.post-77160343996292588862011-02-03T04:11:10.780-08:002011-02-03T04:11:10.780-08:00Voce se esquece que em 1992, na PRIMEIRA temporada...Voce se esquece que em 1992, na PRIMEIRA temporada completa de Schumacher, ele superou Senna, ficando em 3 no campeonato, com um carro que nao era melhor. (Apesar de ter um motor FORD mais novo, a Benetton nao andava mais q a McLaren e terminou o campeonato de construtores atrás desta). Entao nao vale dizer q ele só se destacou depois da morte do Senna. O proprio Senna admitiu que era muito dificil pilotar contra o Schumacher.<br />E também é bobagem falar que tudo o que ele fazia era acelerar. Ele sempre mostrou grande habilidade, por exemplo, nas Espanha em 1994, ele perdeu todas as marchas, exceto a quinta, e deu mais de quarenta voltas na quinta marcha apenas, sem perder muito ritmo com isso! Em 96 ele ganhou 3 corridas com um carro que era um lixo. Schumacher só teve o melhor carro em 3 temporadas (2 considerando o acidente de 99), e ganhou 7 titulos. <br />E também nao é verdade que ele nao evoluiu em 2010. No fim da temporada ele estava andando no mesmo ritmo ou mais rapido que o Rosberg. <br />Alem disso vc diz que Lauda tinha um carro muito melhor em 84, mas se era tao bom assim como foi que o Piquet conseguiu 9 poles em 16 corridas???Anonymousnoreply@blogger.com