quarta-feira, 3 de março de 2010

Kubica ainda mantém esperanças em voltar à vencer

Número do carro: 11
Nome: Robert Kubica
Nascimento: 07/12/1984
Nacionalidade: Polonês
Estréia na Fórmula 1: 2006
Grandes Prêmios disputados: 57
Pontos ganhos: 137
Pódios: 9
PolePositions: 1
Voltas mais rápidas: 0
Vitórias: 1
Títulos: 0
Equipes pelas quais competiu: BMW Sauber
Equipe pela qual competirá esta temporada: Renault
Histórico: Robert Kubica foi o primeiro polonês à disputar uma corrida de Fórmula. Começou como piloto reserva da BMW Sauber em 2006, teve sua primeira chance de correr um Grande Prêmio na Hungria substituindo o canadense Jacques Villeneuve. Mesmo fazendo uma péssima corrida, ele ganhou mais chances e com o terceiro lugar no GP da Itália conseguiu garantir a vaga de piloto titular para a temporada seguinte.
  Em 2007 fez um ano horrível, ficando muito atrás de seu companheiro de equipe Nick Heidfeld no fim do mundial de pilotos. Ainda assim permaneceu na equipe e prometeu melhorar para 2008. 2008 chegou e começou a combrança da equipe agora com um carro de ponta, Kubica não decepcionou, pelo contrário, surpreendeu. Fez a pole-position no Bahrein, venceu o Grande Prêmio do Canadá e disputou o título de igual à igual com Lewis Hamilton e os pilotos da Ferrari. Passou à ser apontado como bom piloto, porém decepcionou novamente em 2009.
  Com um carro fraco obteve péssimas colocações no grid e piores ainda na corrida. Terminou o ano atrás de Heidfeld e com sua equipe falida e poucos times precisando de pilotos ele optou por ir na Renault. De cara teve boa impressão, mas o carro foi o que menos evoluiu durante a pré-temporada e se Kubica ainda pensa em voltar à vencer na Fórmula 1 terá que "levar o carro nas costas".
O esperado para 2010: Após vários dias de testes na pré-temporada Kubica chegou à afirmar à imprensa que este é o pior carro que ele já pilotou e caso a equipe não evolua não terá porque renovar contrato no fim do ano. O novo modelo da Renault R30 começou andando próximo aos primeiros tempos. Mas quase todas as equipes evoluíram bastante, fizeram mudanças em seus pacotes aerodinâmicos e deixaram o carro amarelo e preto de kubica bem para trás. É onde ele deve andar no início do ano: atrás de várias equipes. 

2 comentários:

Marcelonso disse...

Estevis,


Infelizmente Kubica embarcou numa canoa furada,essa Renault será um fiasco.

abraço

Estevis disse...

Concerteza