segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Ultrapassagens na Fórmula 1

   Muitos hoje em dia criticam a falta de ultrapassagens na Fórmula 1, alguns dizem que antes quando que os carros dependiam de menos aerodinâmica e mais piloto as corridas eram muito mais emocionates e com mais ultrapassagens, este ano com uma queda nos aerofólios e com o kers era de se esperar muito mais ultrapassagens, porém isso ainda é um problema, deste 2007 se houverem dois carros em igualdade mesmo que o piloto de trás tenha mais braço só irá passar o piloto da frente se este cometer um erro, caso contrário só passa se tocar ou bater como ocorreu com Trulli e Sutil, e Kobayashi e Nakajima no GP do Brasil no último fim de semana. Quem se lembra da época de Senna, Piquet, Mansell, Lauda até a pouco quando Schumacher ainda corria as corridas eram muito mais emocionantes em termo de disputa por posições. Qual foi a melhor ultrapassagem que Raikkonen fez em 2007, Hamilton fez em 2008 ou Jenson Button fez este ano. Os últimos campeões não precisam ser arrojados e sim técnicos para ganhar um título, basta ter um bom carro, pontuar em quase todas as corridas, não acontecer nada de errado nos pit stops ou na largada e pronto já têm chances grandes de se tornarem campeões do mundo, a Fórmula 1 esta cada vez mais chata sem graça e sem emoção. Alguns acreditam que com o novo regulamento para a próxima temporada finalmente possamos voltar a ter grandes disputas nas pistas valendo posições valiosas pelo fato dos carros serem maiores e mais sensíveis e com prováveis 26 pilotos na pista. Veja abaixo uma lembrança de grandes disputas na Fórmula 1 na época que era gostoso ver uma corrida:

2 comentários:

Marcelonso disse...

Estevis,


Nós que gostamos de gasolina,sempre esperamos que a cada ano as coisas melhorem,teoricamente na proxima temporada a decisão passa para a pista,deixando de ser nos pits.

Por outro lado,Head da Williams garante que dentro de dois ou três anos o reabastecimento estará de volta.

abraço

DesdeLosPits disse...

Nuevo Blog De Automovilismo. Hablamos del Tc,Tc2000,F1,Formula Truck,Stock Car,Top Race, GP2, Lemans 24 Hs Wtcc Y Mucho Mas! Avisame Asi te pongo en mis links :D

Saludos!

http://desde-los-pits.blogspot.com/