terça-feira, 24 de março de 2009

Red Bull ainda insiste em ser uma equipe grande

Estréia na fórmula1: 2005;
Grandes prêmios disputados: 68;
Modelo que será usado em 2009: RB5;
Motor: Renault V8;
Vitórias na Fórmula1: 0;
Pole Positions na Fórmula1: 0;
Voltas mais rápidas na Fórmula1: 0;
Títulos de pilotos: 0;
Título de construtores: 0;
Pilotos atuais: 14.Mark Webber, 15.Sebastian Vettel
Desde que comprou a Jaguar a Red Bull ainda não mostrou para que veio. Apesar de ter um desempenho melhor que sua sucessora na Fórmula 1, ela ainda não saiu do grupo intermediário. Em 2005 e 2006 com Coulthard e Klien terminou as duas temporadas em sétima no mundial de construtores. Em 2007 com a chegada de Mark Webber e uma dupla de pilotos de equipes de ponta a Red Bull evoluiu, com o projetista Adrian Newey a escuderia superou as japonesas Honda e Toyota e terminou o ano na quinta posição no mundial de construtores.
Esperava-se que finalmente viraria equipe grande em 2008, começou bem, mas com o forte crescimento de Renault e Toyota durante a temporada decaiu, acabou terminando o ano novamente entre as últimas e foi superada até pela Toro Rosso que é considerada sua equipe B, com muito menos dinheiro e uma dupla de pilotos estreantes. Porém a equipe quase sem patrocínios segue em busca do sonho de vencer pela primeira vez na Fórmula1.
O esperado para 2009:
Para 2009 a Red Bull começou inventando história. O piloto Mark Webber disse que o novo carro seria revolucionário, até agora ninguém sabe o porque ele disse isso. Já que o carro deste que estreiou foi um dos pucos a não liderar nenhum dia de teste. Em Barcelona correndo ao lado das demais equipes que completam o grid não saiu do grupo intermediário. É, pelo visto o RB5 será igual seus modelos sucessores e correrá no meio do pelotão.